sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Chakra Laríngeo

5º Centro localizado na garganta, possui 16 pétalas, e sua localização na coluna vertebral é na altura da 7ª vértebra cervical.
Correlação física – ligado a glândula tireóide ( e paratireóides ).
Cor – azul – celeste, lilás, branco – prateado ou rosa.
É o responsável pela energização da boca, garganta e órgãos respiratórios.



Bem desenvolvido, facilita a psicofonia e a clarividência. É considerado também como um filtro energético que bloqueia as energias emocionais, para que elas não cheguem até os chakras da cabeça. É o chakra responsável pela expressão criativa (comunicação) do ser humano no mundo.

A nível energético, comunicação, respiração, deglutição, mastigação, a boca está submetida a ação do chakra laríngeo.

A primeira parte da digestão, quem comanda é o chakra da garganta.
Cordas vocais – comunicação
Laríngeo – traquéia – parte da respiração

A respiração, deglutição e comunicação, são três áreas em um ponto só.

A nível Psíquico – Expressa o fenômeno mediúnico chamado psicofonia.
É por onde os espíritos fazem um acoplamento na aura do médium, para dar uma mensagem através da fala.

A psicofonia reside na chakra laríngeo, por onde se da a chamada incorporação mediunica, para que haja a comunicação verbal, nesse caso este chakra se expande consideravelmente.

A mediunidade, não é boa e nem ruim, por isso o médium tem o livro arbítrio do que faz com ela.
Da mesma forma, que ela deixa aclopar um espírito de luz, ele pode também ser médium de um espírito sem luz, trevoso. O médium pode dar passagem tanto para um ser luminoso ou um obsessor, para passar as mensagens deles, através de sua voz.

A nível emocional – é o centro da expressão artística, do homem.

Quando uma pessoa não consegue falar então ela desenha, pinta, escreve ou gesticula, isso significa que ela está expressando o que ela pensa. Então se ela sente ela fala e se não der para falar, ela irá usar as mãos para fazer algo que o outro possa entender, aquilo que ela não pode falar.

Dessa forma, a criatividade e a expressão humana de um artista vem diretamente para as mãos, quando ela não pode falar, e molda assim uma escultura ou pinta um quadro, sendo uma expressão do laríngeo, uma comunicação não verbal.
Nesse caso a expressão artística da pessoa está radicada no chakra laríngeo, mas este não é um desenvolvimento feito por ela através da respiração.

Ex: um Yogue pode ter uma respiração maravilhosa mas não é um artista, ele está cheio de energia no laríngeo mas não tem habilidade para expressar a arte.
Por outro lado o artista expressa tudo, mas pode não saber respirar direito, e pode até morrer por falta de Ar.

Notar que raramente esse conjunto é integrado.

Existem certos artistas que não sentem necessidade do sexo, porque para eles a plenitude está na arte.

Sabemos, que os chakras trabalham aos pares por atividades.

Ex. O chakra laríngeo tem como par o chakra sexual, e quando a energia criadora, sobe do sexual para o laríngeo explode em artes, quando a pessoa souber canalizar.

Cada chakra, expressa algo que nos integra com alguma coisa. Assim o cardíaco é par do coronário, e ambos nos integram, o cardíaco nos une ao outro, e o coronário nos une ao todo. O laríngeo expressa a arte e o sexual expressa a vida, concebendo um corpo de um bebê pelo ato sexual, ambos expressam-se, um no plano físico e outro no plano emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário