quarta-feira, 8 de junho de 2011

OS CHAKRAS

Os Chakras são descritos, no sistema hindu, como centros “dinâmicos de consciência”, vitalidade e energia.
A palavra chakra, de origem sânscrita, significa, roda ou círculo, e lótus termo usado pelos hindus para designar os vórtices energéticos dos chakras.
Existem 7 chakras principais envolvidos no processo alimentador energético do corpo físico. São centros energéticos localizados no duplo etérico. Nesses centros são fixados a anatomia, e estão intimamente relacionados com a freqüência vibratória, de atividade a determinados centros do corpo físico.
Cada chakra está ligado energéticamente a uma glândula endrócrina, plexos nervosos e órgãos. Os Chakras são uma espécie de aparelho ou radar que capta, e acumula o prana do ar, e por respiração, e distribui a todos os órgãos e partes do corpo físico.
A junção dos chakras etéricos estão localizados no duplo da coluna vertebral, é no duplo da coluna que emerge a fonte energética.
Os chakras estão sobrepostos no duplo etérico, e fazem suas junções no duplo da coluna vertebral, que energeticamente passam em linha horizontal de um lado para o outro, indo para fora, e abrem-se em círculos ou vórtices giratórios, para que a energia possa entrar e sair para o outro lado, para que haja o equilíbrio das energias.
Os 7 chakras principais, funcionam também como órgãos sensitivos ( Psíquico ) do duplo etérico; desses sete chakras 5 estão localizados no duplo etérico da coluna vertebral, um está localizado na região do duplo etérico entre as sobrancelhas e o sétimo acima da cabeça como uma coroa.
Os chakras se comunicam uns com os outros, através de canais energéticos que se ajuntam entre si.
Os chakras podem ser vistos como vórtices de energia etérica. Tanto se a pessoa estiver de frente ou de costas, com pequena oposição do chakra da garganta.
Cada chakra tem um número de pétalas, que são os raios dos chakras.
Os chakras etéricos não podem ser vistos com os olhos físicos, mas eles podem ser sentidos ou compreendidos, tanto com as mãos ou durante a meditação, ou por clarividência.
Os chakras tem movimento, e se movem no sentido dos ponteiros de um relógio. Nota-se que o chakra coronário é o único voltado com a sua boca para cima, por ser o único chakra que recebe as energias celestes. Já o chakra da base da coluna tem seu vórtice voltado para a terra, para captar a energia telúrica. “Mãe Terra ou Kundalini”, enquanto os outros cinco chakras então em linha horizontal para a frente e para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário