quarta-feira, 1 de junho de 2011

CHAKRA CARDÍACO




Quando este chakra, se desenvolve energicamente, melhora a capacidade respiratória e a circulação da energia pelo sangue, com este centro aberto energéticamente a pessoa adquire a capacidade para projetar energia.
Porque o chakra cardíaco, controla os movimentos da energia, que flui para os braços e mãos, quando se capta energia para passar ao outro.

Ex.: Uma pessoa ao fazer aplicação de passes, cura prânica, reiki ou qualquer outro trabalho de energia, a captação da energia é canalizada através do chakra coronário que flui para o chakra cardíaco preenchendo-o com essa energia amorosa, que em seguida passa a fluir através dos canais dos Nadis dos braços e mãos.
Quando se sabe canalizar a energia vinda da fonte, o curador traz a energia do amor nas mãos e passa essa comunicação generosa, amorosa ao outro. Esse atributo provém do chakra cardíaco.




NO SENTIDO PSICOLÓGICO:

É o chakra da troca afetiva, da fusão de almas, onde os sentimentos se unem e se expressam no corpo, seja com amigos, filhos, casal etc...
A natureza desse chakra é fundir-se com algo, porque ele é o respirador da afetividade.

Para que este centro funcione bem, é necessário que a pessoa esteja sempre amando, apaixonado por alguém ou por algum ideal. É o centro de troca de afetividade com os seres vivos.

Este centro bem desenvolvido, desperta na pessoa o sentir da generosidade de compartilhamento, algo que não se explica a terceiros que mantém este chakra lacrado.
Quando uma pessoa sente vontade de fazer algo bom no mundo e não sabe de onde vem, isso é um estado de consciência, essa pessoa é boa, e não porque ela descobriu que é bom ser boa pelo intelecto, só para ter vantagens. Ela é boa porque ela é simplesmente boa, sendo isso seu estado normal de consciência ela é a própria generosidade, essa pessoa não está pronta para odiar nem se trancar, ela mantém seus braços abertos para o mundo – esse é o abraço da natureza espiritual.

Este chakra é de grande importância, e nele não pode existir coisas que o envenenam, pois a sua capacidade é o de respirar sentimento elevado, dele vem a maior parte das intuições afetivas. Já a telepatia é linguagem da consciência ; mente a mente vem a nível intelectual.


A linguagem afetiva é quando duas pessoas se olham, e nenhuma das duas diz nada, mas bastou um olhar do outro para que o outro saiba o que o outro está sentindo, só de olhar. É uma espécie de telepatia afetiva, pois não houve mensagem da mente e sim de sentimentos. É a linguagem dos corações ou chakra cardíaco.

A mente pode entender mas quem compreende e sente é o coração; o coração sente,
Você sente . . .

Nenhum comentário:

Postar um comentário