quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CHAKRA UMBILICAL





3º Centro, localizado cerca de 1 cm acima do umbigo,
possui 10 pétalas, e na coluna vertebral está localizada na 1ª vértebra lombar.


Correlação física: Ligado ao pâncreas
Cor – Amarelo, verde forte e vermelho
Mantra – Ram

É responsável pela energização do sistema digestório. É considerado o chakra das emoções inferiores. Quando está bloqueado causa enjôo, medo ou irritação. Bem desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.

No sentido físico, trabalha a digestão.

No sentido energético é um sensor vibracional do “Sentir”.

Uma pessoa que tenha clarividência, quando aparece algo energético ela vê. Essa capacidade é do chakra frontal. Mas uma pessoa que ainda não tem essa capacidade psíquica desenvolvida, se aparecer algo energético no astral, ela não vê, mas sente a aproximação de algum tipo de energia como um radar ou sensor faria, essa pessoa não viu mas sentiu a presença, e o alarme se da como um frio na barriga.
Esse sentir é próprio de chakra umbilical, por possuir um sensor psíquico em volta.

Uma pessoa que come muito trava o sistema de radar no centro umbilical. Para um sensitivo ou médium seria muito prejudicial o excesso de alimentação, porque existem elementos muito densos, e deve-se se tomar certos cuidados ao comer demais.



Energeticamente, o que pode travar o chakra: Excesso de chocolate, cafeína, nozes, amendoim, por conter gordura.
O chakra umbilical demora três dias para trabalhar toda essa energia, fica patinando nessa gordura e viscosidade, e não consegue abertura para receber o que vem de fora.

A carne vermelha, de certa forma é prejudicial a saúde do homem, e por conter adrenalina causa o aumento do colesterol, ácido úrico e muitos outros problemas a nível físico.
No sentido psicológico: A expressão do Eu :

O chakra umbilical é o centro de emoções inferiores. Ele trabalha com as expressões dessas emoções que não são físicas e sim emocionais como a raiva, mágoa, culpa etc... É o centro que tem o maior Ego, e se a pessoa não tomar certas precauções acaba ultrapassando seus limites, pisando em terreno alheio e esmagando o outro. Esse tipo de pessoa para crescer na vida, não se importa com seu semelhante e pisa em cima do outro para ele poder crescer sem nenhum discernimento.

Quando se pergunta a uma pessoa se ela sabe fazer tal coisa, ela responde que sim, e diz eu sou bom nisso e ninguém pode me passar, eu sou o melhor – Isso é expressão do Ego. Agora se a pessoa responde dessa maneira a essa pergunta: Você sabe como dar uma aula sobre ...? ela diria sei, porque estudei e sou competente nisso. Isso é a expressão do que se sabe fazer: isso seria o Eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário