segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como encontrarei a tal Felicidade?











Antes de tudo é preciso aprender que os sentimentos que existem são teus independente do outro e que é fundamental se amar em primeiro lugar, tanto e tanto que esse amor irá transbordar, podendo compartilhar com alguém. Assim você estará sempre no comando da sua vida, podendo viver conforme desejar, fazendo suas próprias escolhas, sendo responsável por tudo que lhe acontece, tendo ou não alguém ao seu lado.
Quem estará no comando será você, independente do clima, do dinheiro, do companheiro, você poderá dizer: Eu sou o resultado das minhas escolhas.
Você vai descobrir que a causa da felicidade não está num lugar distante de você, mas ela pode ser descoberta se você olhar para dentro de você. Assim você encontrará as suas virtudes. Feche por alguns instantes o seu contato para o que você entende das coisas externas. Ouça o silêncio até que você conseguirá ouvir as tuas vozes internas, a voz da sua essência te solicitando o que é importante.
São poucas as pessoas que sabem ouvir seus próprios pensamentos, que sabem avaliar os sentimentos que estes pensamentos dispertam. São raros aqueles que sabem reconhecer e explorar os seus próprios potenciais, gastamos nosso tempo muitas vezes com coisas banais, improdutivas, superficiais.
Percorremos o caminho da nossa existência sem nada saber a respeito de nós mesmos, de nossas riquezas íntimas. E ficamos nos perguntando: - Porquê não consigo ser feliz? Porque não encontro o que mais desejo? E eu te respondo: - Como poderemos tomar posse das nossas capacidades, conduzindo-as para a conquista dos nossos objetivos, se não olhamos para elas? Se somente olhamos para fora buscando no outro, acabamos tirando o foco de nós mesmos!
O caminho que te leva às suas riquezas íntimas, que te leva até as suas potencialidades, é o caminho da Vontade! É através da vontade que dirigimos nossos pensamentos para um objetivo determinado, é através dela que focamos no que queremos. Os pensamentos da grande maioria são como folhas ao vento, flutuam sem cessar.
Ora aqui, ora acolá! É necessário saber concentrar-se, domar o pensamento, porque ele é seu! E colocá-lo em sintonia com os teus propósitos. A vontade é a ferramenta mais poderosa e com recursos ilimitados. A vontade tem um poder que poderemos comparar ao de um ímã. Basta você ter a vontade de realizar tal coisa, que a sua mente se coloca a serviço disso, se prepara toda para a conquista. Visualizando, pensando, sentindo, programando, planejando e realizando.
Mas a mente humana tão poderosa, em mãos inábeis, não é um bom instrumento. A vontade não é comandada a nosso bel-prazer, infelizmente. Imaginar que a força de vontade é a resposta aos problemas como muitos imaginam é um engano. O impulso de ir para a frente e para cima que o "eu interior" pede, surge de um longo e significativo processo de identificar as contradições dentro de você e então transformá-las.
Porque quando se está inteiro e sem conflitos internos, a vontade opera automaticamente. O que normalmente ocorre é a invasão de sentimentos e atitudes mutuamente opostas, que acabam por anular a sua vontade, muitas vezes te deixando paralisado. Isso significa que é preciso inicialmente da ajuda de um profissional.
É este profissional que irá te facilitar a caminhada da auto descoberta, da ampliação de consciência, do auto conhecimento, fazendo com que você encontre esses pontos de conflito que paralisam sua vida e/ou te conduzem a olhar para fora de você. Esse processo te colocará de pé, inteiro diante da vida, trazendo de volta a sua vontade original, livre, sem barreiras, para que você comande e não seja comandado por impulsos de ação que você nem sabe de onde se originou.
O homem, consciente de si mesmo e de seus recursos latentes, sabe que tudo de bem e de bom que desejar, mais cedo ou mais tarde se realizará. Porque ele sente crescer a cada dia suas forças levando-o em direção ao seu propósito de vida.
Pense nisto, e veja bem onde é que você está focando a sua felicidade. Ela está dentro ou fora de você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário