quarta-feira, 13 de junho de 2012

Massagem


O PODER DA MASSAGEM

A massagem, é um conjunto de manipulações técnicas, sistemáticas e científicas, feitos com as mãos e com instrumentos mecânicos, visando atingir tecidos corporais, e administrado com o propósito de produzir efeitos terapêuticos sobre o sistema nervoso muscular, respiratório, circulatório , sanguíneo e linfático ; local e sistemático.

A massagem terapêutica holística é extremamente benéfica para problemas de stress, atuando sobre todos os músculos, pele e células nervosas. Auxilia o indivíduo a contatar as tensões corporais ligados a vida emocional, proporcionando o início de um processo de liberação promovendo o equilíbrio energético do ser, como também ativa a assimilação do oxigênio e dos nutrientes de que o corpo necessita, o que é primordial para recuperá-lo integralmente.

O stress provoca, dentre outros males, a contração dos vasos sangüíneos, os quais acabam por reter no organismo as toxinas e abalar o sistema nervoso.

As pressões do meio ambiente advindas do contexto social, familiar e institucional que atingem o homem, impedem a manifestação de sua auto–expressão, limitando–o tanto na vida pessoal quanto na profissional.

Isto provoca alterações e distúrbios freqüentemente de saúde, abalando o equilíbrio energético do corpo com um todo, levando a estados agudos ou até crônicos de ansiedade, depressão e stress.

A massagem Holística, é uma técnica de movimentos vigorosos e profundos. Atua na massa muscular e na estrutura do músculo esquelético, buscando a regulação da circulação sanguínea, causa de diversas doenças quando em mau funcionamento trabalha nas articulações e tecidos, utilizando a aplicação dos tecidos moles paravertebrais através da polpa  dos dedos, como também dissolve nódulos de tensão nos tecidos musculares, executando as devidas manipulações junto com manobras de tração e alongamentos, além da estimulação de pontos e órgãos vitais, visando o equilíbrio físico, mental, psíquico, energético e espiritual.



3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. CONSULTE OUTROS BENEFICIOS NO SITE

    WWW.CLUBDEFERIAS.COM.BR

    QUEM TEM VANTAGENS NO INSTITUTO,AGORA TEM VANTAGENS NO CLUB DE FERIAS. COLONIA DE FERIAS,POUSADAS,CHALES E REDE HOTELEIRA DE NORTE A SUL DO PAIS.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir