terça-feira, 28 de agosto de 2012

Chakras




Preponderância dos Chakras


Em certos momentos da vida, temos um chakra ou outro mais preponderante que outros, dependendo do nosso interesse.

Quando se tem interesse intelectual, os dois chakras de cima, o coronário e o frontal estão preponderantes.

Se o interesse é afetivo, o chakra cardíaco fica preponderante.

O interesse material deixa o chakra da base da coluna mais ativo.

Mas nossas escalas de interesse variam ao longo dos anos e nossos interesses vão mudando, do qual o chakra relativo tem mudanças, assim mudou o interesse muda o padrão vibracional do chakra envolvido com o interesse.

Dessa forma podemos saber qual chakra é alternado naquele momento da vida.

Um exemplo: um esportista como: corredor, jogadores de vôlei, futebol etc., usam as pernas, cujo esses membros tem uma grande atuação no chakra da base e sexual, por serem densos. Pois o grande objetivo da vida deles é esse esporte, que ao mesmo tempo é o que sustenta sua vida financeira.
Assim o jogador, o esportista tem o chakra da base e sexual preponderantes.

Já uma pessoa que está amando, ou apaixonada, o chakra preponderante é o cardíaco.

Se essa mesma pessoa que está apaixonada, agora passa a gostar de filosofia então seu interesse mudou e passa a ativar o centro frontal e coronário, que agora são os centros preponderantes. E se mais para a frente ela começa a gostar de futebol e a jogar é o chakra da base que entra em preponderância, e assim por diante.

Da mesma forma acontece com o apego. Quando gostamos de algo, e se esse gostar for expansivo crescemos com isso, se o gostar for com apego ficamos estacionados naquilo, nesse sentido quanto maior o apego que tivermos, maior o medo.

Exemplo disso: o medo de conseguir algo, mas quando consegue, terá o medo de perder o que conseguiu. E se perder surge o medo de não conseguir de novo. Veja, o apego está sempre acompanhado pelo medo. Já o amor não tem medo, o amor é amor e transcende o medo.
Cada chakra tem um foco de interesse, mas se não dermos condições podemos desenvolver um apego e estacionarmos naquilo, dessa forma podemos caminhar para a frente ou pararmos em um degrau.

 Assim, um apego corresponde a cada nível, sendo responsável pelo prazer de conseguir os objetivos ligados a ele, mas também pelo medo da perda do objeto do apego.

Existem três tipos de apego ligados ao medo.

1º - o medo de não conseguir;
2º - se conseguir, o medo de perder;
3º - se perder o medo de não reaver

Se tudo no Universo é baseado na energia, e ele muda de acordo com o nível de manifestação, então tudo é ilusório, já que tudo muda.

Toda espécie de apego é desgaste mútuo de energia,  e se a pessoa se apega ao ilusório terá desgaste de energia desnecessária, pois ela queira ou não ela irá mudar, assim como o Universo se movimenta constantemente.

O apego é responsável pela estagnação a nível evolutivo, assim toda estagnação é considerado um estado patológico.

A característica da vida é a impermanência. Tudo neste Planeta muda, mesmo que não queremos, mas tudo passa.

O Universo está em movimento constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário