segunda-feira, 18 de julho de 2011

CHAKRA FRONTAL




Localizado no frontal entre as duas
sobrancelhas, sua localização na coluna
vertebral é na altura da 1ª vértebra cervical.

Correlação física: ligado à glândula Hipófise ( pituitária).
Cor: índigo


É o chakra do terceiro olho, da visão interna ou espiritual.
Responsável pela energização dos olhos e do nariz. Bem desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. Às vezes, a sua atividade cria uma palpitação na testa ou sensação de calor ( parece um coração batendo na testa).

Este chakra é o mais fácil de sentir, por estar ligado com os olhos.
As potências deste centro desperta a clarividência, intuição e concentração.
Um dos sentidos que o homem mais usa é o deste centro, por estar ligado aos olhos. Porque 90% da energia mental escapa pelos olhos, e nossa capacidade mental está presente neste centro. A mente humana é muito sensível ao que se vê, por isso este chakra fica hiper sensível.
Quando se fecha os olhos é bem mais fácil sentir este centro que começa a pulsar, e a sensação é que a testa fica imensa, e ao fecharmos os olhos percebemos a tela mental.

Este centro desenvolve três áreas :

- Concentração
- Clarividência
- Intuição

Concentração – Significa somente a capacidade de concentração, depende para onde nós a canalizamos.


A concentração é um treinamento, e serve tanto para fazer o bem como para fazer o mal, dependendo para o que é usada.

No chakra frontal é onde esta radicado a concentração – intuição – clarividência.

O despertar espiritual interior, é através desse chakra, por ser ele o centro dos conhecimentos, da aprendizagem, das informações sensoriais que vem de fora como; eu sei, eu penso, eu sinto. É o centro da leitura e aprendizado das observações de todas as coisas.

Os conhecimentos vem da aprendizagem.


Ex: um sensitivo clarividente pode ver coisas, mas se não tiver conhecimento não saberá dizer o que viu. Por outro lado, uma pessoa pode ser um gênio em conhecimentos, mas é tapado energeticamente. Note-se que nem sempre os dois desenvolvimentos estão juntos.

Podemos adquirir nessa vida os conhecimentos, e na próxima desenvolvermos, a clarividência, assim numa próxima vida estaríamos com os dois desenvolvimentos em conjunto. Dessa forma os conhecimentos e desenvolvimentos vão se abrindo vida após vida, e ao longo das vidas seremos um ser equilibrado tanto energeticamente como espiritualmente.

Cada um dos chakras pode ter abertura para algo criativo ou não.

Com a aprendizagem, o conhecimento nos torna lúcidos e nos faz crescer. Nesse sentido, o conhecimento se transforma em trampolim para chegar a sabedoria.
Conhecimento não é sabedoria, mas através dos conhecimentos chegamos até a sabedoria, e sabedoria é o trampolim para se chegar a algo Maior.

Também o conhecimento pode se tornar uma prisão. A pessoa fica presa naquilo que aprendeu e acha que o conhecimento é só isso. Não usa esse conhecimento para algo criativo, e acaba ficando arrogante com o que sabe, dessa forma seu conhecimento não se tornou um trampolim e acaba virando sua prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário